One Punch Man Rpg
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Mensagem por Pepe Sex Abr 26, 2019 4:10 pm

Todo personagem começa com 1 shift, ganhando um novo no nível 6 e outro no nível 11.

Shift é uma habilidade que o seu personagem tem que o torna diferente de outros (isso não significa que você não possa ter um shift igual ao de outra pessoa). Shifts determinarão como o seu personagem irá lutar e qual o tipo de bônus em atributo que o personagem receberá.

Exemplos de Shifts: Superforça, super velocidade, empurrar objetos com a mente, levitar objetos com a mente, etc.

Perceba que para um maior balanço do sistema não é possível criar um shift "telecinese" e sim será necessário criar 3 shifts, onde um fará levitar os objetos, outro fará empurrar objetos e um terceiro fará aparar objetos que vão em uma determinada direção.

O shift de superforça daria bônus no atributo Força, igualmente um shift "Arma de água" também daria um bônus em força, porém com características distintas. Os níveis dos personagens determinam a faixa do nível em que ele está, como é possível de se ver neste tópico. Uma breve comparação entre esses dois shifts seria:

Faixa Iniciante:
Superforça = Capaz de quebrar objetos com a mão
Arma de Água = Capaz de causar pressão e realizar pequenos cortes na pessoa

Faixa Intermediário:
Superforça = Capaz de levantar objetos bem mais pesados do que o normal com certa facilidade
Arma de Água = A pressão da água já começa a cortar objetos finos de maior resistência, como placas de alumínio, vidro, madeira, etc. A pressão sendo ajustável

Faixa avançado:
Superforça = Capaz de levantar objetos extremamente pesados, que pesariam até mesmo uma tonelada ou mais
Arma de Água = A pressão da água já consegue cortar objetos bem mais grossos do que anteriormente, podendo ser utilizada em diversos níveis.

Faixa Heroico:
Nesta faixa o player terá o poder de dizer o seu upgrade narrativo, podendo juntar os três shifts (narrativamente, o bônus ainda contaria individualmente). Por exemplo, ao chegar neste nível é possível juntar os três shifts de Telecinese (Levitar, Arremessar e Aparar objetos com a mente) e transformar-los em um shift supremo de Telecinese, se tornando a Tatsumaki de One Punch Man. Porém nada impede que você pegue somente um destes três shifts e o una com outros tipos de shifts para criar o seu próprio herói totalmente personalizado.

O bônus numérico do Shift seguirá a seguinte tabela:


Level
Bônus
Level
Bônus
Level
Bônus
Level
Bônus
1
+2
6
+14
11
+36
16
+68
2
+4
7
+18
12
+42
17
+76
3
+6
8
+22
13
+48
18
+84
4
+8
9
+26
14
+54
19
+92
5
+10
10
+30
15
+60
20
+100

Dito isso tudo, quais são os tipos de shifts que existem?

Luta - Um sistema que mistura tanto artes marciais quanto armas em gerais. Você possui treinamento em uma arma, equipamento ou em uma das mais diversas artes marciais. Lembrando que é uma arte marcial, arma ou equipamento por ponto distribuído.

Aprimoramento corporal - Você possui um aprimoramento físico absurdo em alguma característica. Não é especialista em nenhuma forma de combate específico, apenas sabe o básico em luta de rua, socos, chutes e porrada bruta, seu foco e especialidade é a força, velocidade ou outra característica dos golpes, em um nível maior do que qualquer pessoa normal.

Mutação - Você passou por uma mutação, ou nasceu com a mesma. Para monstros os primeiros traços de uma mutação, são aqueles físicos, aparentes inicialmente, como por exemplo, aparência animalesca, espinhos, garras, e ou irregularidades pelo corpo, indicando uma transformação que mais para frente poderá culminar no surgimento de novos poderes. Heróis, também possuem esse tipo de características, porém suas mutações são, literalmente, poderes que lhe diferenciam do resto da humanidade, como por exemplo telecinese.

Tecnologia - Você possui algum tipo de modificação tecnológica para combates, seja uma implementação simples como garras de metal, propulsores ou até mesmo lançadores de chamas. As modificações iniciais no entanto, são singelas, seu corpo será moldado aos poucos ao longo dos leveis até que esteja em condições propensas e adequadas para que todo seu corpo se transforme em uma arma de combate modificada. O controle de seres alternativos, como robôs ou organismos mecânicos, também se incluem nessa categoria, apenas sendo um caminho distinto da tecnologia.
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Pepe

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